Estudos de Caso
Whirlpool
Uma nova era para as operações da empresa no Brasil
janeiro 15, 2024

Principais Informações
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Desafio
Após a devolução de seu escritório anterior, a Whirlpool viu neste projeto a possibilidade de se renovar, traduzindo seus valores e dinâmica em seu novo espaço, oferecendo uma nova experiência de trabalho para seus colaboradores. O desafio constava também em continuar atraindo talentos para uma região fora do tradicional eixo de escritórios da cidade.
Dividido em duas entregas, nesta segunda fase a missão foi de implementar mais 240 estações de trabalho e áreas como um showroom e cozinhas premium para expor os produtos Consul e Brastemp em um ambiente fabril/ industrial além de uma cafeteria inspirada nas grandes redes americanas e um showroom para exposição dos demais produtos das marcas Whirlpool no Brasil.
A transformação parcial de um galpão logístico em atividade em um estacionamento, foi uma área crítica para o projeto devido as inúmeras revisões necessárias para que pudesse atender todas as normas e legislações de segurança do trabalho sem impactos ao projeto legal.
Solução CBRE
A execução de um plano diretor na fase inicial do projeto ajudou a estabelecer fases de entrega e priorizou a transformação dos espaços, mudando a vocação do site no Sacomã. Reuniões com o proprietário do site e definição de um budget para o empreendimento foram necessárias para a modelagem financeira do projeto dentro de uma estratégia de retorno em aluguel.
De forma que o escopo desta fase pudesse ser tecnicamente resolvido, optou-se por uma contratação D&B com a mesma construtora que executara a Fase 1, que pudesse trazer as soluções construtivas para aquele desafio. Nesta fase, tivemos as principais entregas divididas em duas etapas: Primeiramente o staff, salas de reunião e banheiros, pois os ambientes seguiram o mesmo padrão das áreas já entregues na fase 1. As cozinhas premium, cafeteria, showroom e estacionamento interno tiveram um descolamento do escopo principal para aprimorar os projetos trazendo mais times (Marketing, Food e Logística) e validações diretas com a presidência para as áreas premium.
A implantação do estacionamento interno teve o envolvimento de diversos times do cliente, consultores e projetistas estruturais para elaborar uma melhor solução que pudesse atender todos parâmetros de EHS.
Por fim, com todo cenário global que estamos passando nos projetos de AV, bem como a especificação e fornecimento dos equipamentos e componentes eletrônicos tiveram um longo prazo de entrega, sendo necessário realizar as compras com alguns meses de antecedência, precisando de um monitoramento bem próximo com as partes envolvidas.
Escopo Técnico
10.839 m²
240 postos de trabalho,
9 salas de reunião,
2 cozinhas premium, Cafeteria,
Showroom e Estacionamentos.









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