Estudos de Caso

Roche

Novo escritório Roche, orientado a uma nova cultura de trabalho.

dezembro 7, 2022

Escritório com assento aberto

Principais Informações

Cliente
Roche
Localização
São Paulo - SP
Escopo
Nova sede: pesquisa de mercado | Gestão de Projetos.

Conheça outros estudos de caso

A nova sede da Roche, em São Paulo, foi cuidadosamente escolhida pensando em flexibilidade, mobilidade, colaboração e sustentabilidade.

Ao escolher o novo endereço, no Complexo Nações Unidas 17007 – Torre Sigma, localizado na nova estação de trem João Dias, a Roche alcançará seus objetivos especialmente em relação aos itens de sustentabilidade, segurança e mobilidade urbana.

Além disso, terão através do projeto interno um ambiente moderno, tecnológico e colaborativo, pontos fundamentais para a Roche.

Inicialmente, a CBRE foi contratada para relocalizar a empresa para sua nova sede através dos Serviços para Ocupantes. Posteriormente, devido ao sucesso entre a parceria, a Roche também contratou os serviços de Gestão de Projetos, contando com soluções customizadas para a necessidade do novo espaço e sua cultura.

O Desafio

A consultoria para ocupantes começou no início de 2020, a Roche após anos ocupando o mesmo imóvel, tinha a preocupação constante em ter um espaço moderno e atrativo para seus colaboradores, bem como eficiente, colaborativo e sustentável, com isso decidiu analisar sua ocupação imobiliária frente ao mercado de escritórios de São Paulo. Embora a melhora na ocupação era desejada, o aumento de custos financeiros não, e assim a CBRE foi desafiada a encontrar uma solução que satisfizesse ambas as necessidades.

Com a mudança de endereço a Roche identificou uma oportunidade de traduzir a nova cultura organizacional para o espaço de trabalho e contou com o suporte da equipe de Gestão de Projetos CBRE. Com o novo layout foi possível criar um espaço flexível, através da implantação de mesas rotativas, lockers e diversas áreas colaborativas. Além disso, o programa do novo escritório conta com cozinha industrial, laboratório e escada interna entre os pavimentos para incentivar movimento corporal dos colaboradores. Estas áreas trouxeram um desafio adicional ao projeto devido à complexidade de execução.

No novo formato, o escritório oferece benefícios que visam flexibilidade para uso em equipes de diferentes tamanhos e com diferentes necessidades, espaços de concentração individual, mesas com regulagem de altura, refeitório, espaço para eventos e salas de treinamento.

Solução CBRE

Para encontrar o novo local, a CBRE realizou uma pesquisa em toda a cidade de São Paulo por imóveis que atendessem aos rigorosos critérios de ocupação e sustentabilidade traçados pela Roche. Após o processo de busca pelo espaço, a CBRE liderou um difícil processo de negociação junto aos proprietários das alternativas imobiliárias a fim de alcançar as metas financeiras e de ocupação da Roche. Durante as negociações, foi prestado todo o suporte a Roche em relação aos edifícios, mercado imobiliário, análises financeiras, estudos de ocupação, entre outros para auxiliar na tomada de decisão. No final de 2020 a Roche assinou o contrato de locação no Complexo Nações Unidas 17007 – Torre Sigma, um edifício classe AAA com certificação ambiental LEED Gold e um excelente custo, atingindo todas as metas estabelecidas no início do projeto.

Para viabilizar a mudança dentro do prazo, escopo e orçamento do projeto, a equipe de Gerenciamento de Projetos CBRE liderou junto ao cliente a escolha do escritório de arquitetura, construtora, fornecedor de mobiliário Funcional, CFTV, Controle de Acesso e de Áudio e Vídeo. Através destas seleções e contratações diretas, foi possível reduzir os custos de bitributação, alinhar cronogramas e prioridades de entrega.

Confira: Case Grupo Roche CLICANDO AQUI.

Escritório com assento aberto
Área de estar aberta no café
Assento de escritório aberto com muitos estilos de assentos
Assento de escritório aberto Assento estilo estádio
Área comum do escritório aberto
Assento de escritório aberto
Área comum com muitos tipos de opções e arranjos de assentos
Assento de escritório aberto com estações de computador com monitores de computador
Espaços de colaboração de escritório aberto
A parceria com a CBRE foi fundamental para o sucesso do Projeto Roche Sigma. Alcançar datas de entrega alinhadas com a transparência solicitada pelos processos da Roche, aliada com os requerimentos técnicos, foram chave para transformar um ambiente complexo em simples.
Rogério NakamuraGerente de Serviços, Roche

Serviços Relacionados

Saiba mais sobre os serviços