Artigo

Leilão de CEPACs da O.U. Água Espraiada

O município de São Paulo foi autorizado pela CVM a realizar um novo Leilão de CEPACs da Operação Urbana Água Espraiada.

janeiro 27, 2022

Imagem Module Card Advanced | Leilão CEPAC | CBRE Brasil

Leilão de CEPACs da O.U. Água Espraiada


O município de São Paulo foi autorizado pela CVM a realizar um novo Leilão de CEPACs da Operação Urbana Água Espraiada.

A nova emissão de CEPACs, títulos que garantem potencial construtivo adicional a terrenos ou ativos para incorporação, era aguardada por desenvolvedores e proprietários de imóveis localizados em bairros como Brooklin, Campo Belo, Vila Cruzeiro e Chácara Santo Antônio.

A divisão de Serviços de Terrenos (Land Services) da CBRE monitora o mercado e atualizações urbanísticas, e auxilia proprietários na coordenação de negociações junto a desenvolvedores e incorporadores.

Cada título/CEPAC terá um valor inicial de R$2.175,37 nesta edição do leilão, valor este que pode flutuar a depender da demanda e apetite dos interessados.

As prováveis centenas de milhões de reais a serem capturadas no leilão serão utilizadas na continuidade das obras de qualificação e melhorias viárias dos bairros influenciados pela Operação Urbana Água Espraiada. Melhoramentos como a Ponte Estaiada e o Prolongamento da Av. Chucri Zaidan só foram possíveis graças aos valores obtidos com a venda de CEPACs da operação urbana.

Além das obras públicas, o potencial construtivo permitido através da aquisição CEPACs resultou na construção de icônicos empreendimentos localizados nas regiões de influência da Operação Urbana, como o Rochaverá Corporate Towers, Parque da Cidade e Parque Global.