Blog
Data Drops Belo Horizonte
Mercado de Escritórios na região metropolitana de Minas Gerais
outubro 20, 2024

Escassez de imóveis A+ e demanda acelerada aquecem mercado de BH
A cidade de Belo Horizonte vivencia um momento de forte recuperação no mercado de escritórios, impulsionada principalmente pela região “Core”, que engloba os bairros de Savassi, Lourdes e Funcionários. A busca por espaços corporativos modernos, Classe A/A+, em Belo Horizonte tem superado a oferta, impulsionando os preços e reduzindo a taxa de vacância, especialmente na região mencionada.
- Estoque Total: A cidade de Belo Horizonte se consolida na 4ª posição entre os maiores mercados de escritórios do Brasil.
- Absorção Bruta: A absorção bruta registrou aceleração nos últimos 6 meses na região “Core” >> Aumento de 26,9% no período de 6 meses, encerrado em setembro, em comparação ao período de 6 meses anterior.
- Absorção líquida: Resultado positivo em 6 das 10 segmentações de mercado, sendo a melhor performance foi registrada nos edifícios com ar-condicionado central e localizados na região da Savassi, em que se somam 7 períodos consecutivos de absorção líquida positiva.
- Novo Estoque (últimos 12 meses): Aproximadamente 16 mil m² >> queda de 22% no comparativo de 12 meses.
- Taxa de vacância: Resultado atual de 7,9% representa o menor patamar de vacância dos últimos 10 anos em edifícios com ar-condicionado central na região “Core”.
.png)
.png)
.png)
.png)
.png)