Notícia
janeiro 10, 2018
Ícone corporativo do Rio de Janeiro, o Vista Guanabara encomendou à fotógrafa Ticiana Porto um ensaio fotográfico sobre a região portuária do Rio de Janeiro. Edifício triple A, o prédio é fruto da parceria entre GTIS e Autonomy Investimentos e tem projeto arquitetônico da KPF, renomado escritório de arquitetura de NY.

Foram nos entornos do Porto Maravilha e do Vista Guanabara que o Rio de Janeiro começou a ser construído. O ensaio foi pensado como uma forma de resgate de um lugar importante da história da cidade, com um olhar afirmativo, positivo e de confiança em seu futuro.

Eleita pelo Instagram como referência de fotos do Rio de Janeiro, com quase 300 mil seguidores que a acompanham a cada postagem, Ticiana é familiarizada com a região, tendo realizado ensaios fotográficos para o Museu de Arte do Rio (MAR).
"Os traços urbanos e a cidade estão, para mim, como uma das invenções mais complexas do homem. Fotografar o Vista Guanabara desafiou meu olhar para as noções fundamentais de geometria: Ponto. Reta. Plano. Tenho grande alegria de fotografar arquitetura e sem dúvida alguma o Vista Guanabara é o novo ícone corporativo da cidade"
Ticiana.

O ensaio será divulgado a partir desta semana no Instagram da fotógrafa (@ticianaporto) e nos canais do Vista Guanabara nas redes sociais.