ASSET

Revisão Trianual: as estratégias vencedoras da CBRE para Negociação do Aluguel

CENESP Revisão Trianual de Aluguel CBRE

A CBRE, através de seu Departamento de Asset Management, conduz uma série de negociações sobre o realinhamento dos aluguéis. Como resultado de um trabalho específico e direcionado, aproveitando as oportunidades do mercado atual de escritórios, elevou os valores aos patamares praticados pelo mercado. Quer saber como?

 

O trabalho envolve inicialmente o estudo detalhado do contrato de locação. Posteriormente a CBRE estuda o mercado Geral e da sub-região onde o imóvel está localizado. Em seguida, de posse dessas análises, elabora uma estratégia específica, que culmina com a negociação e posterior formalização do processo, seja através de contrato ou mesmo aditivo.


A estratégia elaborada é um importante passo neste processo, porque é neste momento que são definidas inúmeras premissas e ações que serão executadas na fase de negociação, sendo bem específicas e próprias para cada uma delas.

 

Entenda o fluxo

 

O fluxo abaixo resume bem este serviço de Revisão Trianual do Aluguel, executado pelo time de Asset Management:

 

CBRE - Fluxo de Renegociação de Aluguel

 

Resultados CBRE

 

Como resultado deste trabalho, em São Paulo foram realizados 95 negociações de revisão nos anos de 2011 e 2012, obtendo-se um aumento médio de 32% acima da inflação.  Para o Rio de Janeiro, o incremento nos aluguéis foi ainda maior nos anos de 2011 e 2012, chegando ao patamar médio nesses trabalhos de 55% acima da inflação em 12 contratos negociados.

 

Solicite um contato e saiba mais.

Share:

Deixar uma resposta