Porto Maravilha revitaliza zona portuária do Rio de Janeiro

Porto Maravilha Rio de Janeiro CBRE

Uma das principais metas da Prefeitura do Rio de Janeiro é transformar o município na melhor cidade do Hemisfério Sul para moradia, trabalho e turismo até 2020. Para atingir este objetivo, a Empresa Olímpica Municipal do Rio de Janeiro possui quase 100 projetos em andamento, tendo como uma das grandes obras o Porto Maravilha. Com um potencial construtivo de cinco milhões de metros quadrados, o centro do Rio será o futuro complexo residencial e hoteleiro.

Serão reurbanizados mais de 70 km de vias, reconstruídos 700 km de redes de infraestrutura urbana (água, esgoto, iluminação, drenagem e telecomunicações) e implementados 17 km de ciclovias. Também está previsto o plantio de e 15.000 árvores.

Durante os jogos, a parte central, chamada Porto Olímpico, será usada para acomodações da mídia e de árbitros, trazendo uma grande visibilidade para esse projeto.

Quatro anos antes das Olimpíadas, existem muitas iniciativas acontecendo no entorno do Porto Maravilha. Não só o projeto é transformador, mas a cidade do Rio terá um novo dinamismo com os investimentos que estão acontecendo, como fica claro no vídeo institucional produzido pela Prefeitura:

Dentre esses investimentos, o setor imobiliário aparece em destaque atraindo a atenção de incorporadoras que vêem no Porto uma região oportuna para grandes projetos. O Porto Atlântico, da Odebrecht realizações, é um bom exemplo do perfil de empreendimento que aproveitará este potencial.

Imagem: www.portomaravilha.com.br

Share:

1 comment

Deixar uma resposta