Hotéis

Pesquisa de Mercado – O desempenho hoteleiro segue em níveis sustentáveis em SP e RJ

pesquisa de mercado
Acompanhe o overview do mercado hoteleiro de São Paulo e Rio de Janeiro publicado pelo departamento de Hotelaria & Turismo da CBRE. Consolidando um período de 10 anos a pesquisa é embasada em dados e métricas de desempenho, que tornam possível observar o desenvolvimento sustentável do setor e os efeitos positivos da Copa do Mundo realizada no Brasil.

Em São Paulo, o percentual de estadias de estrangeiros passou de 25% para 35% em 2014, mantendo-se no patamar de 35% em 2015. No Rio de Janeiro, o mercado Internacional representa quase metade das estadias, gerando possibilidades de aumento da tarifa média em Reais, dada a desvalorização face ao dólar.

Do lado da oferta, destaca-se em São Paulo o número reduzido de aberturas previstas para novas unidades hoteleiras, mas o forte peso dos novos projetos de hotelaria de luxo. No Rio de Janeiro, chama a atenção o crescimento acelerado da hotelaria na Barra e a reduzida criação de novas ofertas em outras áreas da cidade.

Analisando os dados, o departamento de Hotelaria & Turismo da CBRE considera que o desempenho hoteleiro segue em níveis sustentáveis nestas duas cidades, permitindo a busca de oportunidades de desenvolvimento.”

O overview completo clique aqui. Para qualquer esclarecimento ou estudo de oportunidades, entre em contato com Gilberto Martins pelo telefone 11 5185-4688 ou pelo email consultoria@cbre.com.br.

Share:

Deixar uma resposta