Escritórios

Operação Urbana Água Espraiada inaugura novas estações de metrô em São Paulo

Linha 5-Lilás / Edifício RM Square

O metrô de São Paulo inaugurou na última semana a Estação Moema, da Linha 5-Lilás na Zona Sul, que funcionará de segunda a sábado, das 10h às 15h, sem cobrança de tarifa. Gradativamente, o funcionamento será ampliado até que a estação opere todos os dias das 4h40 à meia-noite, com cobrança de tarifa, como em toda a rede.

Quando estiver totalmente pronta, a Linha 5-Lilás vai ligar o Capão Redondo à Chácara Klabin, e fará interligação com o monotrilho e as linhas Azul e Verde do metrô. O primeiro trecho, até a estação Largo 13, foi inaugurado em 2002. Além das estações da Linha 5-Lilás, a região contará em breve com a Linha 17-Ouro do monotrilho, o que garantirá acesso facilitado ao Aeroporto de Congonhas.

A inauguração das novas estações segue uma tendência de desenvolvimento da região próxima à Avenida Dr. Chucri Zaidan, Jornalista Roberto Marinho e Brooklin, de acordo com os objetivos pretendidos com a Operação Urbana Água Espraiada. A Operação foi a primeira aprovada após o Estatuto da Cidade e tem como diretriz principal a revitalização da região de sua abrangência com intervenções que incluem sistema viário, transporte coletivo, habitação e criação de espaços de lazer e esportes.

Aliado ao movimento de valorização da região, no último mês foi emitido o “Habite-se” do edifício RM Square, situado a poucos metros da futura Estação Campo Belo, uma das próximas estações a serem inauguradas na Linha 5-Lilás, e da Estação Vila Cordeiro, que integrará a Linha 17-Ouro do monotrilho. O edifício, classificado como AAA, tem aproximadamente 27.000 m² e certificação ambiental LEED™. O complexo conta ainda com um espaço de apoio onde serão instalados restaurantes, cafeterias e lojas para uso de funcionários e demais usuários na região.

A CBRE é responsável pela comercialização do empreendimento. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5185-4688 ou pelo e-mail consultoria@cbre.com.br.

Share:

Deixar uma resposta