bem-estarInstitucionalSustentabilidade

Green Week CBRE estimula atitudes pela preservação do meio ambiente

De 8 a 12 outubro a CBRE realiza mais uma edição da Green Week CBRE, uma semana de ações que estimulam a adoção de novos comportamentos com foco na consciência ambiental. A ideia é que um conjunto de pequenas mudanças, quando incorporadas por um grande número de pessoas, causa um impacto significativo na preservação de recursos coletivos e na própria saúde individual. Além de suas iniciativas em sustentabilidade, a empresa encoraja seus colaboradores a tomada de decisões mais conscientes no cotidiano. Para alavancar a mudança, a CBRE preparou uma lista de sugestões fáceis. Acompanhe.

Na segunda-feira, a campanha  Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta. Para participar é simples: experimente pratos sem carne e descubra novos sabores.

Dar carona para colegas, mais do que uma demonstração de amizade, pode se tornar um hábito que reduz custos, melhora o trânsito e diminui a emissão de poluentes na atmosfera. Esta é a proposta da terça-feira, com foco em mobilidade urbana, outro tema que traz um impacto positivo em nosso planeta.

Deixar lâmpadas e equipamentos ligados enquanto estão fora de uso é outro comportamento que pode ser ajustado. O desperdício de energia impacta na eficiência das empresas e nas contas domésticas, além de exigir uma produção maior com o consumo de fontes de energia que causam impacto ambiental. Este é o foco na quarta-feira.

Para encerrar, na quinta-feira, um tema fundamental: a água. Banhos mais curtos, escovar os dentes ou lavar a louça evitando deixar a torneira aberta são atitudes simples que podem evitar o desperdício de um recurso tão importante. Reduzir o consumo é possível com o planejamento das rotinas que envolvem a utilização dos recursos hídricos.

Não fique fora dessa, pequenas ações, que estão ao seu alcance, são fundamentais para melhorar as condições globais do meio ambiente. Confira alguns números sobre a Green Week CBRE.

Share:

Deixar uma resposta