Foster + Partners assina design do 425 Park Avenue Tower

Em abril deste ano, a L&L Holding e a LBHI convidaram onze arquitetos a participar de uma competição para escolher o design da 425 Park Avenue. Cinco escritórios se candidataram e quatro foram escolhidos para apresentar seus projetos. O ganhador foi a Foster + Partners.

Os executivos da L&L Holding tiveram o aconselhamento de um comitê na escolha do projeto vencedor. Participaram deste grupo Visahaan Chakbarti, diretor do Center for Urban Real Estate at Columbia University’s Graduate School of Architecture, Planning and Preservation, e Mary Ann Tighe, CEO da CBRE, além de Vin Cipolla, presidente da Municipal Art Society, e Jennifer Raab, ex-executiva da New York City Landmark Preservation Commission.

425 Park Avenue

O edifício será construído dentro dos padrões LEED de sustentabilidade. Localizado no coração do famoso Plaza District, reconhecido como um epicentro de excelência arquitetônica, o 425 Park Avenue será o primeiro prédio exclusivo para escritórios construído na região.

425 Park Avenue

De acordo com a Foster + Partners, o projeto antecipa mudanças necessárias nos ambientes de trabalho, como espaços amplos e abertos que permitem uma grande flexibilidade no seu uso. A construção deve iniciar em 2015 e a conclusão está prevista para o final de 2017.

Imagens: Foster + Partners

Share:

Deixar uma resposta