Institucional

CBRE conquista Prêmio Master Imobiliário 2018

A CBRE conquistou o Prêmio Master Imobiliário 2018 na categoria “Profissional – Comercialização” com o case EZ Towers. A empresa recebeu o maior reconhecimento do mercado imobiliário pelo sucesso de suas estratégias comerciais para o complexo EZ Towers.

A premiação, organizada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi) e pela Federação Internacional Imobiliária (FIABCI-BRASIL), reconheceu o trabalho realizado pela CBRE que colocou a EZ Towers entre os primeiros complexos no entorno do Shopping Morumbi a ter uma torre 100% ocupada. A cerimônia, que aconteceu em 29 de agosto, no Clube Atlético Monte Líbano, teve a presença das principais empresas do setor e reconheceu 21 profissionais do ramo imobiliário.

“Receber o Prêmio Master Imobiliário é a consagração de um trabalho no qual as soluções e visões da consultoria estão alinhadas e atendendo às necessidades do mercado. É uma grande honra, afinal, a premiação é a maior do setor imobiliário”, afirma Adriano Sartori, vice-presidente da CBRE.

No destaque: Danilo Ferrari Monteiro, Diretor de Capital Markets & Land Services recebendo o Prêmio Master Imobiliário.

O Case EZ Towers

“O caso de comercialização do Complexo Corporativo EZ Towers, da categoria AAA, é um marco no mercado imobiliário de São Paulo”, afirma Danilo Ferrari Monteiro, Diretor de Capital Markets & Land Services da CBRE. Esta afirmação é baseada não apenas no excelente resultado, mas no trabalho que foi realizado por uma equipe alinhada, competente e multidisciplinar.

A consultoria da CBRE para a comercialização do empreendimento começou em 2009 e foi realizada em 2011. O trabalho reuniu profissionais de diversos departamentos como como Desenvolvimento, Building Consultancy, Investimento e Capital Markets, Locação e Retail, Serviços a Ocupantes/Corporativo e Property Management.

A equipe de Desenvolvimento da CBRE foi contratada para prestar consultoria e avaliar a viabilidade de possíveis empreendimentos no terreno que a EZTEC havia comprado para destinar as obras do Complexo EZ Towers. Dessa forma, profissionais de arquitetura e engenharia assessoraram a EZTEC na fase de concepção e elaboração dos projetos.

A CBRE também apoiou o processo com uma consultoria pré-operacional para as duas torres, além de fornecer assessoria durante a fase de definição de projeto e da infraestrutura a ser adotada para o empreendimento. Além disso, a equipe de Investimento da CBRE foi contratada com exclusividade para coordenar todo o processo de venda do EZ Towers.

As equipes de Locação e Retail também foram contratadas com exclusividade para atuar na locação das áreas vagas do complexo, com estratégias voltadas para ocupação e prospecção de locatários capazes de oferecer segurança e rentabilidade aos contratantes.

A equipe de serviços da área Ocupantes/Corporativo, que representa centenas de empresas ao redor do mundo na busca por escritórios e espaços para realizar suas operações, atuou na propagação das vantagens do EZ Towers para o mercado.

Completando o ciclo de ocupação das torres, a divisão de Property Management da CBRE, responsável pela administração do EZ Towers, atuou no esclarecimento sobre o funcionamento operacional do prédio e coordenou a mudança dos locatários. “Esse projeto foi importantíssimo para a consultoria, pois contemplou diversas áreas da CBRE reforçando a expertise centenária de atuação no mercado imobiliário corporativo”, ressalta o vice-presidente Sartori.

Share:

Deixar uma resposta