Escritórios

CBRE Arquitetura PR – Corporate Jardim Botânico: beleza e sustentabilidade

 

A beleza, sofisticação e sustentabilidade aplicados à arquitetura vão além do eixo Rio-São Paulo e se espalham pelo Brasil como uma tendência que está mudando a paisagem urbana de diversas capitais. Um exemplo é o Corporate Jardim Botânico, em Curitiba, Paraná, administrado pela CBRE.

 

Localizado na Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, está próximo do mais famoso cartão postal da capital paranaense: o Jardim Botânico. É um empreendimento de Escritórios Corporativos Triple A, com projeto da Baggio Schiavon Arquitetura, que se encontra em construção.

Pré-certificado com Selo Leadership in Energy and Environmental Design – LEED Gold de sustentabilidade ambiental, o Corporate Jardim Botânico é estruturado por um único edifício dividido em três torres com Core Centrais individuais em amplas lajes, perfeitas para uma ocupação horizontal. Possui sete andares, com um total de até 1.828 metros quadrados de área locada cada, podendo abrigar até 6 conjuntos por andar.

 

Em seu projeto foram aplicados vidros duplos, também conhecidos como insulado, que possuem excelente isolamento termo-acústico, reduzindo o gasto energético para manter a temperatura interna em um nível agradável. Falando em temperatura, o empreendimento possui o inovador sistema de ar-condicionado tipo VRF, produzindo um baixo nível de ruído e baixo consumo elétrico.

Localizado em uma área de crescente expansão, está a poucos minutos do aeroporto de Curitiba, sendo atendido por diversas linhas de ônibus que passam pelas estações tubo localizadas na Avenida Presidente Afonso Camargo.

Saiba mais sobre o Corporate Jardim Botânico aqui.

Share:

Deixar uma resposta