InstitucionalOcupantes

Case CBRE: conheça o novo espaço da 99

Com crescimento exponencial no ano de 2017, a 99 se deparou com a necessidade de repensar sua ocupação e buscar uma nova sede. Para realizar este estudo e encontrar o local mais adequado as suas necessidades, a empresa contratou a consultoria da CBRE. Através de um trabalho realizado em sinergia entre os times de Serviços a Ocupantes e de Gerenciamento de Projetos, a CBRE atendeu todas as expectativas e os prazos agressivos do projeto.

ENCONTRANDO UM NOVO LOCAL

“Uma vez realizada a análise de ocupação pelo time de Gerenciamento de Projetos, o Departamento de Ocupantes realizou um filtro sobre todos os empreendimentos da cidade e chegou a uma shortlist de alternativas. A equipe realizou uma análise bastante aprofundada em aspectos financeiros, contábeis, qualitativos e técnicos, levantando as principais alternativas e, assim, encontrando o local ideal da nova sede”, explicou Marcos Cesar, diretor do Departamento de Ocupantes da CBRE.

A ENTREGA DO PROJETO

“O projeto foi entregue em tempo recorde. Foram pouco mais de 100 dias entre os processos de desenho, construção e mudança. Conseguimos colocar em prática um espaço extremamente moderno, criativo, acessível e colaborativo com a cara da 99 e um custo cerca de 30% a 40% abaixo do mercado. Nosso time tem muita experiência com esse tipo de projeto, trazendo os melhores fornecedores do mercado. Além disso, temos uma melhor negociação e abertura para discutir as soluções apresentadas. As economias geradas no projeto excederam o nosso próprio fee de Gerenciamento de Projetos”, afirmou Henrique Cicchetto, diretor do Departamento de Gerenciamento de Projetos da CBRE.

O RESULTADO

“O benefício de contratar a CBRE é unir o expertise do mercado imobiliário com o gerenciamento de projetos, trabalhando juntos em sinergia para atender o quadro ideal. Eu recomendo”, afirma Juliana Dias, gerente de Facilities e Procurement da 99.

Para saber mais sobre os nossos serviços para ocupantes e gerenciamento de projetos, entre em contato pelo telefone (11) 5185-4688 ou acesse: www.cbre.com.br

Share:

Deixar uma resposta