Brasil terá 186 novos shopping centers em dois anos

Espaco Cerâmica CBRE

O investimento na construção de novos centros de compras está em expansão acelerada no Brasil. De acordo com uma pesquisa da ITC, 186 novos shoppings devem inaugurar nos próximos dois anos no país. Isso representa um investimento de aproximadamente U$ 8,6 bilhões.

Apenas em São Paulo estão previstos 60 novos empreendimentos desta categoria, representando 29% do investimento total. No Rio de Janeiro estão previstos 17 centros comerciais. A região centro-este terá 11 obras, enquanto norte e nordeste concentrarão 98 novas estruturas. O sul terá 26.

Estes empreendimentos representam grandes oportunidades para a instalação de novas marcas no Brasil, assim como uma movimentação significativa no mercado de real estate. Um exemplo está no case Espaço Cerâmica, onde todo o Estudo de Desenvolvimento foi realizado pela CBRE. Acompanhe o CBRE Way e fique por dentro das novidades no setor.

Fonte: DCI

Share:

1 comment

  1. Começa hoje a 12ª Exposhopping em São Paulo | CBRE 15 outubro, 2012 at 19:19 Responder

    […] Paralelo à Exposhopping acontece o 12˚ Congresso Internacional de Shopping Centers e Conferência das Américas, que terá como tema “A experiência do consumo”. Empresários e investidores discutem as oportunidades e novas idéias que impactam o setor, debatendo a qualidade e a maturidade desta indústria que se encontra em expansão acelerada no Brasil, como analisamos neste post. […]

Deixar uma resposta