InstitucionalOcupantesServiços

As vantagens do uso ativo da tecnologia na gestão do seu portfólio imobiliário

A perda da renovação de um contrato de locação pode custar mais que o sistema de gestão de contratos. Você está disposto a correr esse risco? 


Perder uma renovação ou a suspensão de pagamentos em um contrato de locação, pode gerar perdas financeiras para qualquer organização, e apesar das consequências, essa é uma situação que muitas empresas se deparam e com uma frequência alarmante.

Alguns podem argumentar que para uma multinacional com um grande portfólio global, descuidos ocasionais são inevitáveis, ou seja, fazem parte “do custo de fazer negócios”. Na realidade, porém, empresas com portfólios imobiliários menores também se deparam com essa questão e, independentemente do tamanho da carteira, o denominador comum tende a ser a ausência de um sistema robusto de administração de contratos.

O problema pode derivar de vários sistemas independentes sendo usados em diferentes regiões ou de uma dependência excessiva de planilhas eletrônicas que não são atualizadas de forma consistente e não permitem um gerenciamento ativo dos contratos. Contudo muitas empresas não percebem o quão perto estão da perda de uma data crítica, que pode custar uma fortuna, até que seja tarde demais. A solução: Proatividade – invista e implemente um sistema de administração de contratos.

Algumas corporações tendem a não contratar serviços de administração de portfólio profissional por serem dissuadidas pelo custo da tecnologia e do gerenciamento terceirizado, entretanto três pontos vitais devem ser considerados:

  1. É um investimento como qualquer outro – e se você administra um portfólio com mais de 40 contratos, essa é uma das melhores alternativas que a sua empresa poderia ter;
  2. Se, ao longo de vários anos, o sistema evitar a perda de uma renovação de contrato, poderá pagar a si próprio;
  3. A terceirização dos serviços garante uma gestão completa e profissional do portfólio, reduzindo o risco e ao mesmo tempo liberando recursos internos e mão-de-obra para outras atividades.

Quando uma empresa armazena todos os seus dados de locação em um único banco de informações, facilmente acessível e totalmente controlado, um relatório de datas críticas pode ser criado para permitir que alertas sejam enviados diretamente aos principais tomadores de decisão, garantindo que uma renovação de locação nunca seja perdida, por exemplo.

Nós na CBRE, temos soluções em sistemas de gestão de contratos que atendem empresas com os mais variados portfólios imobiliários. Tendo apoiado centenas de clientes através da implementação, manutenção contínua e gestão de seus dados, a equipe de Gerenciamento de Portfólio Imobiliário possui um nível incomparável de experiência quando se trata em administração de contratos e suas tecnologias.

Para mais informações, entre em contato através do número  +55 11 5185-4688 ou clique aqui.

Share:

Deixar uma resposta