Arquitetura: Conheça o E-Tower Vila Olímpia, em São Paulo

E-Tower Vila Olímpia CBRE

Com 37 pavimentos e 145 metros de altura, o E-Tower mantém o título de nono edifício mais alto de São Paulo. Projetado pela empresa Aflalo & Gasperini Arquitetos, é um dos mais modernos destinados a escritórios que existem no país.

As três plantas diferentes que se unem neste projeto apresentam dimensões variadas, oferecendo na sua própria estrutura restaurante VIP, restaurante express e uma academia no último andar. Também possui um auditório, um heliporto, uma piscina semi-olímpica e 800 vagas de estacionamento. No total, são 52.000 metros quadrados de área construída.

O E-Tower detém o recorde mundial de resistência do concreto, com 80 MPa, permitindo maiores vãos livres e menores dimensões dos pilares, o que deu aos arquitetos maior liberdade criativa. O Concreto de Alto Desempenho utilizado foi desenvolvido em conjunto pela Concreto Engemix e a Escola Politécnica da USP.

Localizado na nova Avenida Funchal, tem fácil acesso pela Marginal Pinheiros, Avenida Juscelino Kubitschek e túnel Ayrton Senna. Saiba mais aqui.

Share:

Deixar uma resposta