Arco Metropolitano gera oportunidades no Rio de Janeiro

Arco Metropolitano RJ

O desenvolvimento dos grandes centros urbanos gera diversos problemas e um dos principais é a saturação do trânsito. A solução passa por diversas medidas que podem ser adotadas em paralelo e uma delas é a melhoria da infraestrutura viária. No caso do Rio de Janeiro, o Arco Metropolitano deve aliviar a intensidade do fluxo de veículos na cidade ao deslocar este percurso para fora do perímetro urbano da capital carioca.

O projeto prevê a construção de uma autoestrada ligando Itaboraí a Itaguaí, atravessando os municípios de Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri e Seropédica, totalizando 145 quilômetros. Isso aliviará não só o trânsito interno do Rio de Janeiro como também alguns dos seus principais acessos, como a Ponte Rio-Niterói e a Via Dutra.

A obra tem um custo estimado superior a R$ 1 bilhão. A autoestrada torna as cidades por onde passa atraentes para a instalação de grandes indústrias por questões de logística, facilitando o transporte, o armazenamento e o escoamento de produtos.

Queimados Industrial Park CBRE

Um exemplo é disso é o Queimados Industrial Park, empreendimento com padrão construtivo Classe A, que atenderá às especificações mundiais de armazenagem e distribuição com eficiência e funcionalidade, garantindo ao usuário segurança individualizada para suas operações. É localizado em Queimados/RJ, na rodovia Presidente Dutra, Km 198, e conta com fácil acesso às principais rodovias federais e polos industriais de diversos estados como Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Oferece uma área locável de 162.003 m² e deve ser entregue entre 2012 e 2013.

Share:

1 comment

Deixar uma resposta