Informativo Marketview

GS1 – EAN 2005

A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação é uma organização multisetorial, cujo objetivo é disseminar o padrão GS1 na identificação, codificação e soluções para aumentar a eficiência da cadeia de suprimentos com relação a Código de Barras, EPC – Código Eletrônico de Produtos, GDSN – Rede Global de Sincronização de Dados.
Em 2005, a GS1 Brasil, denominada EAN na ocasião, estava instalada em aproximadamente 1.000 m² de escritórios através de uma ocupação verticalizada de quatro andares no edifício Bela Santos, localizado na Alameda Santos, na região da Avenida Paulista.
Devido à sua proeminente projeção de crescimento e necessidade de adaptar suas instalações à sua operação, a GS1 Brasil optou por desenvolver a análise de uma eventual mudança de sede.
A GS1 demandava áreas de apoio especiais tais como auditório inclinado com pé-direito alto e centro de convenções para treinamento e conferência, que pudessem acomodar o fluxo de clientes e associados ao seu escritório. Além disso, era importante que suas novas instalações transparecessem solidez corporativa, oferecessem vagas de estacionamento para seus funcionários e associados, além de uma localização privilegiada, próxima das principais regiões comerciais de São Paulo, tais como a Faria Lima, Itaim, Berrini e Paulista.
Baseada nessas premissas, a CBRE elaborou, inicialmente, um planejamento de espaços da ocupação projetada da empresa, a fim de determinar sua real necessidade de áreas. Adicionalmente, fora realizada uma extensa pesquisa de mercado, envolvendo imóveis prontos para ocupação e em construção, que culminou em uma lista de imóveis pré-selecionados.
A CBRE auxiliou a GS1 na comparação das alternativas pré-selecionadas, através de análises financeiras e qualitativas do projeto de mudança.
Os imóveis que despertaram maior interesse da GS1 foram negociados de forma simultânea, através de um ambiente de concorrência, a fim de que as melhores condições financeiras e contratuais fossem obtidas.
Como resultado deste processo de análise e negociações imobiliárias, a GS1 adquiriu aproximadamente 1.800m² no edifício Corporate Park, localizado na região do Itaim, em São Paulo, cujas especificações técnicas (tamanho de laje, pé-direito, relação de vagas de garagem, etc.), atenderam aos requerimentos da GS1 Brasil.