Tecnologia

Volte no tempo com a nova funcionalidade do Google Street View

Já imaginou acompanhar as mudanças em uma rua ou região com apenas um clique? O Google Street View, funcionalidade do Google Maps, acaba de adicionar um sistema que permite visualizar as mudanças em qualquer rua de 2007 até hoje, como se fosse uma “máquina do tempo”.

Com um clique no ícone do relógio, que aparece no canto da tela quando você usa a função Street View, você altera para a o ano e a data em que deseja acompanhar as mudanças que as recentes construções causaram na paisagem nos últimos anos. A quantidade de imagens disponíveis através dos anos varia de acordo com os registros do serviço armazenados nos bancos de dados do Google, indo de dois a sete anos.

O Google Street View usa carros com câmeras para capturar as imagens das ruas como se alguém estivesse passeando pelo local. Estes veículos atravessaram o planeta, criando uma representação 3D de diversas cidades. Esta é a primeira vez que o Google faz mais de uma versão de uma rua simultaneamente à disposição para consulta pública.

O Tower Bridge Corporate por exemplo, possui duas imagens: uma de 2011, quando ainda estava em fase de fundação e em 2014 com o prédio já entregue e disponível para locação, Compare:

O edifício é a quarta e ultima torre do complexo CENU – Centro Empresarial Nações Unidas, que a algum tempo já vem trazendo ótimas opções para empresas em uma localização privilegiada. Para saber mais acesse: Tower Bridge Corporate

Para visualizar no Google Maps: http://bit.ly/1qkidlX

Share:

Deixar uma resposta