ArquiteturaEscritóriosSustentabilidade

Vista Guanabara, comercialização exclusiva CBRE, recebe certificação LEED Gold

O edifício Vista Guanabara, Triple A corporativo localizado na região revitalizada do porto do Rio de Janeiro, recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Gold do U.S. Green Building Council (USGBC), através de seus 64 pontos no índice de avaliação ambiental de edificações. A conquista transformou o imóvel, que já é um marco na arquitetura da Cidade Maravilhosa, em uma referência em edificação sustentável no Brasil.

Idealizado pelas gestoras de investimentos imobiliários GTIS Partners e Autonomy Investimentos, o projeto do Vista Guanabara foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura norte-americano Kohn Pedersen Fox (KPF) – também responsável por construções emblemáticas como Sixty London (Londres), 10 & 30 Hudson Yards (Estados Unidos), The Otemachi Tower (Japão), DanubeHouse (República Tcheca), SOHO Gubei (China) – em parceria com o escritório nacional ARQ&URB Projetos.

“A obtenção do LEED Gold de um prédio com padrões internacionais de sustentabilidade é um reconhecimento e o compromisso da GTIS e da Autonomy com a sociedade e seus ocupantes”, afirma Guilherme Costa, gerente comercial da Autonomy. ” O Vista Guanabara foi concebido para oferecer ao mercado de imóveis corporativos do Rio de Janeiro o mais alto padrão de qualidade e infraestrutura”, afirma.

“Desde a sua concepção, o prédio foi pensado para alcançar o melhor desempenho operacional e com isso atrair empresas de alto nível, para isso um exemplo básico é o uso racional de energia, agua e ar-condicionado. Além de ser mais eficiente, um edifício certificado minimiza o impacto ambiental em seu entorno”, destaca Paulo Millen, diretor da GTIS.

Erguido sobre um terreno de 3.887 m², o prédio possui 27 pavimentos, sendo 17 deles de escritórios com lajes de 1.700 m² a 1.800 m², e oito andares de garagem. Em 2016, recebeu o Prêmio Talento Engenharia Estrutural na categoria Edificações. Foi projetado para oferecer a máxima eficiência energética, captação e aproveitamento da água da chuva, gerenciamento de resíduos, melhora na qualidade do ar, controle de erosão, uso de tintas com baixo índice de compostos orgânicos voláteis, além da adaptação nos serviços de limpeza, dedetização e jardinagem. De acordo com Millen, isso representa, para os ocupantes do Vista Guanabara, menores custos. “Tudo isso faz com que o Vista Guanabara tenha um desempenho superior a seus concorrentes além de maior vida útil da edificação e suas instalações”, explica.

Para maiores informações, entre em contato com a CBRE: 21 2543-4345 ou locacao-rj@cbre.com.br

Share:

Deixar uma resposta