EscritóriosInstitucionalOcupantes

Tendência: o avanço do coworking no mercado de escritórios

O surgimento de novos negócios com foco no compartilhamento de espaços, como o coworking, está provocando uma mudança na relação das pessoas com seus ambientes de trabalho. Para dar conta desta nova demanda, investidores e empreendedores precisam pensar em novas maneiras de idealizar, construir, administrar, avaliar empreendimentos imobiliários e de investir neste mercado.

Entre as principais vantagens dos espaços de coworking está a divisão de experiências e recursos, a redução de custos, o networking espontâneo e a geração de negócios entre as empresas que ocupam o mesmo escritório, além de uma boa estrutura e localização. Sem precisarem preocupar-se com questões estruturais e administrativas do local de trabalho, os empreendedores otimizam o foco em seus negócios e parcerias.

Todos esses benefícios tornam a proposta muito atrativa para startups, profissionais autônomos e até mesmo grandes empresas que buscam simplificar suas operações. Como resultado, os profissionais encontram um ambiente de alta colaboração e inovação, sendo apenas necessário encontrar espaços que possam sediar ambientes que se destaquem da crescente concorrência.

O mercado de São Paulo lidera no número de coworkings, seguido por Minas Gerais e pelo Rio de Janeiro. O empreendimento Park Tower destaca-se como uma excelente oportunidade para empresas que buscam por essa nova tendência de ocupação. Localizado no bairro Jardins, encontra-se entre os tradicionais polos comerciais da Avenida Paulista e Avenida Faria Lima. Caracteriza-se como um novo landmark corporativo de qualidade e sustentabilidade, apresentando avançadas tecnologias em seus mais de 22.000 m² de área total com três subsolos de garagem, bicicletário, vestiário e vista privilegiada para o Parque do Ibirapuera.

Em Minas Gerais, a referência de excelência para empresas de coworking pauta-se no Boulevard Corporate Tower, o primeiro centro corporativo integrado a um shopping center em Belo Horizonte. Desenvolvido com base nos conceitos de tecnologia, acesso, flexibilidade, sustentabilidade e serviços, a torre sustenta-se no equilíbrio entre design inovador e a otimização dos espaços. Localizado no bairro da Santa Efigênia, encontra-se a apenas 200 metros da estação do metrô e dentro do complexo que inclui o Shopping Boulevard, garantindo conforto e praticidade aos usuários.

Já no Rio de Janeiro, o triple A Vista Guanabara ganha destaque através de seus 17 pavimentos de escritórios de 1.700 a 1.800 m², com vista privilegiada e fácil acesso através das linhas de VLT, metrô e conexão ao Aeroporto Santos Dumont. Localizado no coração do Porto Maravilha e com certificação LEED Gold (U.S Green Building Council), é o cenário ideal para empresas do segmento de coworking investirem no Rio de Janeiro, oferecendo um espaço com características únicas no segmento.

Quer saber mais sobre oportunidades para coworkings? Entre em contato com a CBRE.

Share:

Deixar uma resposta