EscritóriosSustentabilidade

São Paulo Corporate Towers: CBRE apresenta prédio sustentável na capital

Durante a conferência WORKTECH 2015, que ocorreu no dia 07 de maio em São Paulo, a CBRE apresentou o empreendimento São Paulo Corporate Towers, o primeiro projeto Core and Shell com pré-certificação LEED Platinum 3.0 no Brasil.

O empreendimento corporativo aplica estratégias como redução do consumo de água potável, aproveitamento e reuso de 100% da água de chuva, e utilização de vidros insulados e laminados com baixa transmissão de calor e alta transmissão de luz, trazendo conforto térmico e acústico e reduzindo a exigência sobre as máquinas de ar condicionado para manutenção da temperatura.  Atende aos requisitos mais elevados de sustentabilidade para construções, de acordo com o United States Green Building Council, órgão americano certificador de construções sustentáveis, que concede o selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).

O São Paulo Corporate Towers foi tema de parte da palestra sobre mercado imobiliário sustentável. Rafael Lazzarini, P&D Manager – Sustentabilidade da CTE, e Cristian G. Baptista, Gerente Sênior de Locação da CBRE, destacaram o projeto de arquitetura sustentável do empreendimento, criado pelo escritório Pelli Clarke Pelli Architects, responsável por obras renomadas pelo mundo.

“As pessoas estão criando consciência com questões ambientais como a escassez de recursos. O projeto destaca essa preocupação apresentando soluções sustentáveis”, comenta Lazzarini.

“A tendência de Mercado é a procura por imóveis que ofereçam infraestrutura, sustentabilidade e economia. O São Paulo Corporate Towers traz esses três itens, além de inovação e diferenciação no mercado”, avalia Baptista.

O São Paulo Corporate Towers é composto por duas torres com 30 andares, centro de convenções, lojas, restaurantes e cafeteria. Tem ampla área verde com mais de 170 espécies nativas da Mata Atlântica em quase 50% do terreno.

Possui localização privilegiada, com múltiplos acessos pela Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, Avenida Chedid Jafet e Rua Funchal. Está a poucos metros das estações de trem Cidade Jardim e Vila Olímpia, da CPTM. O projeto já teve o “Habite-se” emitido e encontra-se pronto para ocupação.

Para mais informações sobre o São Paulo Corporate Towers, acesse: http://www.saopaulocorporatetowers.com.br.

Agende uma visita no prédio com o Departamento de Locação da CBRE pelo telefone 11 5185.4688 ou e-mail consultoria@cbre.com.br.

Assista ao vídeo:

Share:

Deixar uma resposta