Pátio Victor Malzoni: a poesia do tempo na Avenida Faria Lima

Pátio Victor Malzoni CBRE

Nenhuma nação alcança o desenvolvimento sem valorizar a sua história e um dos mais belos exemplos deste “casamento” é o Pátio Victor Malzoni, localizado na avenida Faria Lima, em São Paulo. Sua arquitetura única o transforma em uma verdadeira janela no tempo, permitindo a vista da Casa Bandeirista, construída no século 17 e tombada pelo patrimônio histórico.

Neste espaço a antiga e a nova arquitetura interagem, gerando um diálogo sensível e que, para muitos, pareceria impossível ou quase surreal existir em uma das maiores metrópoles do mundo. Mas o que tornou essa poética possível? A resposta é a união perfeita entre a arquitetura e o que há de mais avançado em engenharia, que deu corpo ao edifício distribuindo seus 70 mil metros quadrados em três torres unidas pela maior laje construída no Brasil.

Esta conjuntura harmônica permitiu a existência do vão de 30 metros de altura por 44 de largura, que forma a moldura perfeita para um dos patrimônios históricos da cidade. O projeto foi da Botti Rubin Arquitetos, coordenado pela arquiteta Simoni Waldman Saidon.

Seis meses após a conclusão da obra, o empreendimento obteve a licença da Secretaria Municipal de Transportes, permitindo a obtenção do Habite-se e alvará de funcionamento. Assim, o Pátio Victor Malzoni logo ficará pleno de atividades com a instalação dos escritórios, adicionando ao espaço o que o torna realmente vivo: a presença humana.

Share:

5 comments

  1. Rechalbe Rodrigues Martins 23 outubro, 2012 at 19:58 Responder

    Sr Victor Malzoni

    Sr a sua ousadia em construir tamanha formosura arquitetônica, somente serviu para abrilhantar o orgulho de nós paulistas, paulistanos e agregados, em poder contemplar tamanha arte e valorização do nosso território.

    Tenho enorme satisfação em trabalhar, e poder participar do dia a dia deste gigantesco Patio, espero um dia poder conhece-lo pessoalmente., parabéns Sr Victor.

Deixar uma resposta