DesenvolvimentoEscritórios

Oportunidades CBRE RJ: mercado imobiliário da Barra e Centro do Rio de Janeiro é beneficiado com novos modais de transporte

Blackstone

O investimento na ampliação e integração dos sistemas de transporte do Rio de Janeiro é parte significativa do legado das Olimpíadas para toda a população carioca. Além de melhorar a mobilidade em diversos pontos da cidade, os novos modais, como o VLT Carioca e o sistema BRT (Bus Rapid Transit), tornam mais atraente o investimento no mercado imobiliário, dada a melhora na infraestrutura das regiões do Centro e Barra da Tijuca.

O Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) une modernos conceitos de design e sustentabilidade. O sistema interligará, através de 7 linhas, toda a Região Portuária (já revitalizada), a Rodoviária Novo Rio, o Centro, a estação das Barcas e o aeroporto Santos Dumont. Quem passa pelo Centro já pode ver o VLT em funcionamento em sua linha principal. Quando estiver em plena operação, reduzirá substancialmente a quantidade de ônibus que trafegam pela região, e consequentemente, o trânsito. As obras trazem praticidade tanto para quem chega quanto para quem sai do Centro, o principal Business District da cidade.

Um outro legado importante é a ampliação do Elevado do Joá, aumentando em 35% a capacidade de tráfego de uma das principais vias de acesso à Barra da Tijuca. Adicionalmente, a expansão da Linha 4 do Metrô, conectará a Barra e a Zona Sul ao sistema metroviário do Rio. Além dessa expansão, a conclusão do sistema BRT com a inauguração das Linhas Transolímpica (Barra-Deodoro) e Transbrasil (Deodoro-Porto Maravilha) trará a interligação de todos os modais de transporte na cidade.

Essas mudanças beneficiam diretamente os mais importantes centros corporativos: o Centro e a Barra. A imagem corporativa dos dois bairros é reforçada pela presença de imponentes edifícios, como os do Portfólio Rio Prime, com três dos mais modernos empreendimentos da cidade: o Visconde de Inhaúma Corporate no Centro e o Américas Corporate e Península Corporate na Barra. Além da qualidade técnica, os ativos possuem localização estratégica, próxima das principais vias dos dois bairros.

A transformação já começa a acontecer no cenário imobiliário, deixando as duas regiões cada vez mais atraentes para quem quer iniciar, relocalizar ou ampliar a sua operação na Cidade Maravilhosa.

Quer saber mais sobre estas oportunidades da CBRE no Rio de Janeiro? Entre em contato pelo telefone (21) 2543-4345 ou pelo email consultoria@cbre.com.br.

Share:

Deixar uma resposta