Escritórios

Oportunidade CBRE Curitiba – Neo Corporate: o lugar onde você gostaria de trabalhar

Curitiba é um dos grandes centros que se destacam fora do eixo Rio-São Paulo, tanto pela sua estrutura quanto pelas oportunidades que oferece, como o Neo Corporate,  oportunidade essa identificada pela CBRE. Acompanhe a nossa matéria especial sobre este município e descubra por que você gostaria de trabalhar na capital do Paraná.

Localização Privilegiada

A cidade localiza-se no estado que faz divisa com os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e também com o Paraguai e a Argentina. Localizada a oeste, Curitiba fica a aproximadamente 100 km do litoral.

Fundada em 1693, a partir de um povoado bandeirante, em 1853 tornou-se capital da recém emancipada província do Paraná. Desde então, a cidade, conhecida por suas largas avenidas, manteve um ritmo de crescimento urbano acelerado com a chegada de grande quantidade de imigrantes europeus ao longo do século XIX.

Curitiba é hoje uma das cidades mais populosas do Brasil, além de ser a maior e mais rica da Região Sul. Centro econômico do estado do Paraná e o 4º maior PIB do país, se destaca por sua forte economia.

 

Infraestrutura e Sustentabilidade

 

Ao longo de sua história, a cidade experimentou diversos planos urbanísticos e legislações para conter seu crescimento descontrolado. Como resultado, ficou famosa internacionalmente pelas suas inovações urbanísticas e o cuidado com o meio ambiente.

Curitiba é a segunda capital brasileira em arborização e qualidade de vida, de acordo com a Organização das Nações Unidas. Possui um índice cinco vezes maior de área verde por habitante do que o recomendável, compostas fundamentalmente por parques, bosques e uma grande variedade de praças e logradouros públicos, associados a vias habitualmente bem arborizadas. No ano de 2007, a cidade ocupou o terceiro lugar na lista das “15 Cidades Verdes” do mundo.

Em suas soluções urbanas diferenciadas, uma característica marcante é seu sistema de transporte coletivo integrado, habitualmente lembrado por seus terminais de passageiros em tubo, interligados por canaletas exclusivas para ônibus biarticulados. Esse modelo tem inspirado experiências similares em cidades de outros países, como Los Angeles, Nova Iorque e Bogotá, que seguiram o exemplo de sucesso.

Analisando sua macroestrutura, a Região Metropolitana de Curitiba possui o principal terminal aeroviário internacional da região Sul, o Aeroporto Internacional Afonso Pena. Estão em andamento projetos de estrutura metroviária interligando os principais pontos da cidade. Há também um importante e diversificado parque industrial, incluindo o segundo maior polo automotivo do país. Localizado próxima ao litoral, a RMC faz conexão com grandes portos como Paranaguá, São Francisco do Sul e Itajaí/Navegantes.

A capital paranaense permanece em destaque entre outras capitais quanto à qualidade de vida. É o município brasileiro mais bem colocado no ranking das melhores cidades do mundo para se viver. Pesquisa patrocinada pela ONU apontou Curitiba como a melhor capital do Brasil pelo Índice de Condições de Vida (ICV), melhor IDH e qualidade da educação dentre as capitais.

Na retórica oficial do poder público, o sucesso da política de planejamento urbano desenvolvida em Curitiba desde 1965 se deve essencialmente ao talento e competência de seus arquitetos e urbanistas.

Economia

Inclusa entre as cidades com maior influência global pelo Índice Mastercard de Mercados Emergentes, Curitiba também se destaca como a 3º cidade mais sagaz do mundo, que considera esperta a cidade que se preocupa, de forma conjunta, em ser ecologicamente sustentável, com qualidade de vida, boa infraestrutura e dinamismo econômico, segundo revista Forbes.

Eleita várias vezes como “A Melhor Cidade Brasileira Para Negócios”, segundo ranking elaborado pela revista Exame, Curitiba tem atraído diversas empresas nacionais e multinacionais.

O reflexo desta movimentação é evidente na entrega de grandes empreendimentos destinados a abrigar estas empresas. Entre eles destaca-se o Neo Corporate.

Neo Corporate


Neo Corporate é um edifício corporativo Green Building com selo de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na categoria Gold e reflete em sustentabilidade os preceitos de sua cidade.

Inserido na consolidada região do Centro Cívico, próximo ao tradicional Shopping Mueller, possui toda infraestrutura de serviços no entorno junto à Av. Cândido de Abreu. O Neo possui 9 amplos andares de 984m² cada, divisíveis em até 4 conjuntos, possibilitando um ocupação horizontal Open Space que reduz custos de operação.

Projetado com tecnologia de piso elevado, forro modular e sistema de ar condicionado do tipo VRF, garante autonomia e economia de forma inteligente ao ocupante. Interessado? Saiba mais aqui.

 

Share:

2 comments

  1. Manuel Paulo Guedes Giesteira de Almeida 31 julho, 2013 at 16:07 Responder

    Boa tarde,

    Trabalhei durante 5 anos como consultor de vendas da CBRE em Portugal e gostaria de saber a quem encaminhar o meu curriculum para avaliação de uma oportunidade de trabalho em Curitiba.

    Agradeço antecipadamente a atenção dispensada,
    Manuel Giesteira de Almeida

Deixar uma resposta