EscritóriosInstitucionalServiçosSustentabilidade

Evento do SECOVI-SP conta com apresentação do programa EcoMalzoni pela CBRE

O case de Gestão de Resíduos do Edifício Pátio Victor Malzoni, empreendimento administrado pela CBRE, foi destaque no Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras de Condomínios, evento realizado pelo SECOVI-SP no dia 27 de junho.

Flávio Engel, gestor predial da CBRE, compartilhou com outros gestores e síndicos de condomínios da cidade de São Paulo os excelentes resultados do Programa EcoMalzoni – Gestão de Resíduos. Implantado em outubro de 2015 no Edifício Pátio Victor Malzoni, o programa tem o objetivo de reduzir desperdícios, aumentar a conscientização e o envolvimento dos usuários do condomínio para a importância da reciclagem.

Uma das ações da iniciativa resultou na inauguração da primeira horta subterrânea do Brasil, que utiliza os resíduos orgânicos gerados pelo edifício. No subsolo do próprio prédio, o material é transformado em adubo por um sistema de compostagem. A produção de hortelã, manjericão, alface, alecrim e tomilho é distribuída entre os ocupantes e visitantes.

Quer saber mais sobre gestão sustentável de edifícios comerciais e como ela pode tornar seu empreendimento mais eficiente, reduzindo despesas e o impacto ambiental, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos ocupantes? Entre em contato com o Departamento de Gerenciamento de Propriedade CBRE pelo telefone 11 3186-9000 ou envie um e-mail para pm@cbre.com.br.

Share:

Deixar uma resposta