EscritóriosSustentabilidade

São Paulo Headquarters: O Green Building que une qualidade de vida, tecnologia e preservação do meio ambiente

Sustentabilidade é uma palavra chave na indústria da construção hoje, onde a tecnologia busca a máxima eficiência para reduzir o impacto ambiental. O São Paulo Headquarters, empreendimento desenvolvido pela incorporadora Fibra Experts e comercializado pela CBRE, é um exemplo desta realidade no Brasil: atendendo a especificações internacionais, o empreendimento obteve este mês a certificação Internacional Green Building – LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo U.S. Green Building Council (USGBC), categoria GOLD nas torres: Trianon e Ibirapuera.

Mas o que caracteriza um Green Building? Basicamente, os edifícios sustentáveis são projetados para operar reduzindo o consumo de água e energia elétrica, de recursos ambientais não renováveis e os custos operacionais. Além disso, utilizam tecnologias que melhoram a qualidade do ar interno e do ambiente construído, proporcionando qualidade de vida e saúde aos seus ocupantes.

Algumas das tecnologias e sistemas implantados no São Paulo Headquarters obtiveram como resultados uma redução de 35 a 50% no consumo de energia em iluminação, 25 a 35% no consumo de energia em elevadores e escadas rolantes, aproximadamente 30% no consumo de água nos sanitários e até 60% no consumo de água na irrigação do paisagismo. ; O empreendimento também é dotado de sistema de ar condicionado que minimiza a emissão de componentes que danifiquem a camada de ozônio, área para separação de resíduos recicláveis, madeira com certificação internacional  FSC, originária de áreas com manejo sustentável, vagas para automóveis eco-eficientes, além de ter sido construído com alto nível de controle ambiental, com utilização de materiais com conteúdo reciclado, materiais regionais, com baixo VOC (compostos orgânicos voláteis) e destinação adequada dos resíduos da obra.

O que é a Certificação LEED?

A Certificação LEED, obtida pelo São Paulo Headquarters, é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para construção de edificações. É adotado em 143 países e foi criado para incentivar a transformação dos projetos, obras e operações das edificações a aplicarem conceitos de sustentabilidade.

Sobre o São Paulo Headquarters

O São Paulo Headquarters é um complexo de escritórios corporativos com toda a infraestrutura que as grandes corporações exigem, unindo estética, especificações de nível internacional e altos requisitos de sustentabilidade.

Localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 22.833 em frente ao Shopping SP Market, com integração ao metrô através da estação da CPTM e com fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e a importantes rodovias. .

O empreendimento possui 70.000 m² de área locável distribuídos em quatro torres e o mall de lojas. Possui 6.615 m² de área com jardins e paisagismo. Oferece mais de 2.300 vagas para automóveis e 435 vagas para motos, além de 200 vagas nos bicicletários.

Saiba mais sobre o São Paulo Headquarters através do site www.sphq.com.br ou entrando em contato com a CBRE pelo e-mail consultoria@cbre.com.br ou telefone 11 5185 4688.

 

Share:

1 comment

  1. Wagner Nunes 14 Abril, 2016 at 12:18 Responder

    Estamos sediados em Jurubatuba, e buscamos uma mudança de nosso escritório coml. por locação entre 400 a 500 m², R$ 45,00 m², 15 vagas para 50 funcionários, totalizando um custo fixo mês de R$ 17.000,00. Caso possuam algum espaço dentro destas características, favor entrar em contato.
    Att.
    Wagner.

Deixar uma resposta