EscritóriosInvestimento

Cross Border CBRE: oportunidades no mercado de Londres

A perspectiva de crescimento sustentável é um dos principais fatores a atrair os investidores para mercados imobiliários internacionais e um dos locais que têm se destacado está Londres, na Inglaterra. Muito além das imponentes badaladas do Big Ben, do cenário exuberante do Hyde Park, das fotos inesquecíveis da roda gigante e das lojas luxuosas na Bond Street, a cidade atrai investidores de todo o mundo, que competem entre si pela chance de adquirir um imóvel comercial neste mercado.

Recentemente foram anunciados os processos de venda de dois dos edifícios mais icônicos de Londres, deixando muitos investidores ansiosos. O primeiro, que possui grande destaque na região City, é o edifício 30 St Mary Axe, também conhecido como Gherkin. Famoso por sua arquitetura distinta, projetada por Norman Foster, tem como seu principal inquilino a seguradora Swiss RE e está sendo comercializado por cerca de  £ 650 milhões, o equivalente a R$ 2,55 bilhões. O segundo é  o 8 Canada Square, localizado em Canary Wharf, também projetado por Norman Foster. A expectativa do valor de venda a ser atingida na sede do banco HSBC é de £ 1,1 bi, ou R$ 4,31 bilhões.

Estes valores exorbitantes não inibem os investidores estrangeiros, que estão cada vez mais agressivos para concretizar seus planos de investimento no mercado londrino, que apenas em 2013 atraiu £ 19 bilhões na aquisição direta de escritórios. Com perspectivas de crescimento sustentável para os próximos anos, diversos são os motivos que atraem este fluxo de investimentos, mas destacamos:

–  Diversificação e proteção do patrimônio em libra esterlina;

– Altíssima liquidez do mercado;

– Tributação extremamente favorável para capital estrangeiro;

–  Um dos mercados mais transparentes e de maior estabilidade do mundo.

Com a maior plataforma de consultoria imobiliária do mundo, a CBRE Brasil disponibiliza aos seus clientes da área PCG, um escopo de trabalho personalizado na prospecção de imóveis comerciais internacionais de acordo com o perfil de cada investidor. De modo a fornecer o maior embasamento mercadológico possível, indicadores de mercado, projeções e análises financeiras em um único ponto de contato, no Brasil.

Gostaria de entender mais sobre como investir no mercado Londrino assim como em outros países?

Acesse, departamento de Private Cliente Group (PCG) da CBRE ou através do email: consultoria@cbre.com.br ou do telefone 11 5185-4688

 

Share:

Deixar uma resposta