EscritóriosInstitucionalProperty Management

Condomínio Pátio Victor Malzoni recebe Prêmio ABRAFAC 2017 com case da gestão CBRE

O condomínio do Edifício Pátio Victor Malzoni conquistou o prêmio ABRAFAC 2017 na categoria Pessoa Jurídica – Responsabilidade Social, com o case: Projeto EcoMalzoni – Gestão de Resíduos, Horta Subterrânea e Responsabilidade Social, de autoria da CBRE. O evento de premiação foi realizado pela Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC) em 16 de agosto.

O case foi apresentado por Flavio Engel e Karina Spinelli, da equipe da divisão de Property Management da CBRE, gestora do empreendimento. Durante a apresentação, eles demonstraram a eficiência e os resultados obtidos com o Projeto EcoMalzoni, que teve como foco a gestão de resíduos gerados na operação e ocupação do edifício, e envolveu o investimento dos proprietários em ações sustentáveis.

O projeto foi organizado em fases, com a realização de ações para conscientização de colaboradores e ocupantes sobre a importância da coleta seletiva, a produção de adubo oriundo do processo de compostagem de orgânicos, a horta subterrânea (a primeira da América Latina) e, principalmente, as ações de responsabilidade social, como a doação de adubos para ONGs relacionadas ao reflorestamento de áreas urbanas, hortas comunitárias e para os jardins do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Além da gestão de resíduos, o edifício possui outros processos e ações sustentáveis que são geridas de acordo com os procedimentos de Ecomanagement da CBRE em edifícios comerciais.

A CBRE parabeniza toda a equipe envolvida no Projeto EcoMalzoni. O reconhecimento deste case pela ABRAFAC reforça que este é um exemplo de ações sustentáveis a ser seguido por muitos empreendimentos.

 

Share:

Deixar uma resposta