DesenvolvimentoEscritórios

CBRE Rio – Inauguração da Transcarioca valoriza investimentos na Barra da Tijuca

A inauguração do trecho do BRT Transcarioca que liga o aeroporto Galeão à Barra da Tijuca, realizada no dia 1º de junho, amplia a capacidade de transporte para a região em 320 mil pessoas/dia.  A obra tem 39km de extensão, possui 47 estações e atende 27 bairros. É o primeiro corredor a cortar transversalmente a cidade. Construída em dois lotes (da Barra à Penha e da Penha ao Galeão), a via teve investimento total de R$ 1,7 bilhão.

 

Com mais esta importante obra de infraestrutura viária na região concluída, a Barra vem ganhando novas alternativas para atender à sua crescente demanda por transporte público. Além disso, o novo corredor expresso valoriza ainda mais o mercado imobiliário da região.

Não é novidade que a Barra é o bairro com o maior potencial de crescimento da cidade, e, fazendo jus a este potencial, nos últimos anos grandes incorporadoras investiram pesado na construção de modernos empreendimentos corporativos, que, além de atraírem empresas nacionais e multinacionais, fazem frente a o que há de mais moderno em regiões como o Centro da Cidade.

Dentro deste contexto, os dois primeiros edifícios corporativos classe AAA da Barra – CEO  e Barra Trade Prime  beneficiam-se de localização privilegiada e bem próxima às estações do BRT Transcarioca. Do CEO, poucos minutos separam o edifício do terminal Via Parque do BRT Trancarioca. Já no Barra Trade, basta uma pequena caminhada até o terminal do hospital Lorenço Jorge.

Share:

Deixar uma resposta