Investimento

CBRE realiza maior transação do mercado de escritórios de 2014 no Brasil

 

 

A CBRE através de seu time de Investimento foi contratada para a organização de um processo de venda organizado – Bid process, envolvendo um portfólio de edifícios de escritórios classe A localizados na cidade do Rio de Janeiro. Os prédios pertenciam ao Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário, sendo representado exclusivamente pela CBRE na transação.

Após um amplo road show junto aos investidores nacionais e internacionais, foram recebidas várias propostas de aquisição para os imóveis, culminando na venda para o melhor proponente, uma joint venture entre Blackstone Real Estate e Pátria Investimentos. A venda foi concluída para 4 ativos do portfólio, totalizando R$ 700 milhões de Reais e uma área locável superior a 60.000m², resultando na maior transação do mercado de escritórios de 2014 no Brasil.

Segundo Edson Ferrari, diretor de Investimento & Asset Management da CBRE, o processo contemplou a apresentação a mais de 100 investidores, em um processo de concorrência realizado nacional e internacionalmente. Houve um apetite bastante representativo de players para a aquisição do portfolio, demonstrando que ativos de boa qualidade em localizações centralizadas continuam com grande liquidez junto a investidores, mesmo com o cenário macroeconômico atual.

Saiba mais sobre os trabalhos realizados pela área de Capital Markets & Investimento da CBRE através do tel.: 11 5185-4688 ou email:  consultoria@cbre.com.br

Share:

Deixar uma resposta