InstitucionalProperty ManagementServiços

CBRE promove Semana do Meio Ambiente

A sustentabilidade é um tema cada vez mais presente no mercado imobiliário. “Edifícios verdes” (green buildings) utilizam tecnologias que os tornam mais eficientes no consumo de energia e no reuso de recursos, como a água. Para além das tecnologias, há outro fator que impacta na sustentabilidade: a cultura. Ciente de seu papel na construção de um amanhã melhor, a Divisão de Property Management da CBRE Brasil está promovendo a Semana do Meio Ambiente nos edifícios que gerencia.

A equipe da CBRE está realizando ações específicas com foco na conscientização para a preservação do meio ambiente durante toda a semana. A iniciativa faz parte do Programa Ecomanagement CBRE, que tem como foco a gestão sustentável dos processos e operações prediais.

Campanhas para reciclagem, redução no consumo de água, economia de energia e de estímulo ao uso de outros meios de transporte que não os carros estão em andamento junto aos usuários dos edifícios. Atividades lúdicas, como feira de produtos reciclados e sustentáveis, também estão entre as ações promovidas pelas equipes gestoras da CBRE em parceria com proprietários e empresas locatárias.

A equipe de Property Management também produz periodicamente a newsletter View CBRE, que aborda temas ligados à sustentabilidade. A iniciativa é parte do programa interno mundial denominado Toward a Greener Tomorrow, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de cada um na proteção ao meio-ambiente.

Mundialmente, a CBRE é reconhecida como empresa líder em práticas de negócios sustentáveis no mercado imobiliário. Está entre as empresas mais “verdes” nomeadas pela Newsweek Green Rankings 2016, da revista Newsweek, além de estar entre as empresas do Dow Jones Sustainability Index North America em 2014 e 2015. Também foi nomeada a Parceira do Ano no Sustained Excellence Award da Energy Star® por nove anos consecutivos.

Ciente de seu papel como a maior companhia de real estate do mundo, a CBRE participa ativamente de diversas associações e institutos ligados a sustentabilidade, como o Center for Climate and Energy Solutions’ Business Environmental Leadership Council (C2ES BELC), o The Climate Group, o Global Real Estate Sustainability Benchmark (GRESB), a Global Reporting Initiative e a Green Rating Alliance.

A atuação da CBRE em green buildings cresce continuamente: completou mais de 485 projetos certificados no mundo de 2009 até 2015, o que representa uma área edificada superior a 40 milhões de metros quadrados, mais do que qualquer outra consultoria em certificação LEED do mundo. Conheça algumas green buildings no Brasil:

São Paulo Corporate Towers – São Paulo/SP
São Paulo Headquarters – São Paulo/SP
Eldorado Business Tower – São Paulo/SP
Vista Faria Lima – São Paulo/SP
Eurobusiness – Curitiba/PR

Quer saber mais sobre as iniciativas de gestão sustentável da CBRE? Entre em contato com Divisão de Property Management pelo telefone 11 3186 3900.

Share:

Deixar uma resposta