DesenvolvimentoEscritórios

CBRE informa: integração entre escritórios e centros comerciais em alta em BH

O projeto vencedor do novo prédio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, anunciado no dia 22 de julho, prevê um Centro Comercial integrado, que poderá ser explorado através do sistema de Parceria Público-Privada (PPP).

O sistema de PPP será usado na captação dos recursos para tornar o projeto desenvolvido pelo Escritório Gustavo Penna Arquiteto e Associados em realidade. O valor estimado para a construção é de R$ 450 milhões. O complexo, com 75 mil metros quadrados distribuídos em 18 andares, tem capacidade para os 8 mil servidores de todas as secretarias e autarquias da administração pública municipal no local onde hoje está instalado o estacionamento do terminal rodoviário de BH.

A questão da mobilidade urbana foi uma das preocupações do projeto. A intenção da Prefeitura de Belo Horizonte é estimular o uso do transporte coletivo. Para atingir este objetivo, o atual prédio da rodoviária funcionará como terminal de integração de modais e será a principal área de integração do transporte público. A estação do metrô da linha 3 (Savassi/Lagoinha) será construída no subsolo, embaixo da Praça Cívica, e uma passarela será construída, com ligação para uma ciclovia que irá do térreo e percorrerá todo o edifício.

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Belo Horizonte TA2301

O primeiro e melhor exemplo de Centro Corporativo integrado a um Centro de Compras e Serviços em Belo Horizonte é o Boulevard Corporate Tower (BCT).

O projeto do BCT foi baseado em cinco conceitos: Tecnologia, Acesso, Flexibilidade, Sustentabilidade e Serviços. Sua infraestrutura é única, totalmente integrada ao complexo do Shopping Boulevard e a 200 metros da estação de Metrô Santa Efigênia. Os pavimentos tem 1.200 m² em vãos livres com flexibilidade de adaptação à necessidade de cada Locatário. O BCT também foi um dos primeiros empreendimentos com Certificação Sustentável LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) de Belo Horizonte, certificação esta que para ser conquistada faz com que todo projeto considere a economia de energia, controle dos resíduos e impacto ambiental do empreendimento, desde sua construção.

O Boulevard Corporate Tower é um empreendimento totalmente inovador na capital mineira, entregue a menos de um ano e que já conta com cerca de 50% dos andares ocupados por grandes empresas.

Para mais informações, entre em contato com o departamento de Locação da CBRE através do e-mail locacao@cbre.com.br ou do telefone (11) 5185-4688.

Share:

Deixar uma resposta