CBRE conquista Prêmio Master Imobiliário 2012

Case Rochaverá CBRE Prêmio Master Imobiliário 2012

Os organizadores do Prêmio Master Imobiliário divulgaram ontem, em coletiva de imprensa, as 16 empresas que se destacaram em 2012. A CBRE recebeu o prêmio na categoria “Profissionais – Comercialização” com o case “Rochaverá Corporate Towers – O novo momento econômico do Brasil”, que  destaca o sucesso da empresa na pré-locação de edifícios corporativos de alto padrão no Brasil.

O Prêmio Master Imobiliário 2012 é o maior reconhecimento do setor imobiliário no país, concedido às empresas que se destacam pelo nível de excelência em seus serviços. O Case apresentado pela CBRE relata o sucesso na pré-locação de 100% das quatro torres do maior complexo de escritórios corporativos de categoria AAA do Brasil, com 124.861 metros quadrados,  antes da conclusão das três diferentes fases da obra, iniciada em 2006 e finalizada em 2012, na zona sul de São Paulo.

Claudio Bernardes Secovi SP CBRE Prêmo Master Imobiliário 2012 Rochaverá

“A pré-locação é uma tendência importante, é algo que vai acontecer e dá muita segurança para o investidor e para o incorporador. É um mecanismo super interessante que deveria ser utilizado sempre que possível e se destaca tanto no mercado que a CBRE ganhou o Prêmio Master Imobiliário”, destaca Claudio Bernardes, presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) Secovi-SP.

Adriano Sartori, diretor de Locação da CBRE, esteve presente na coletiva representando a empresa. “O case é resultado de dez anos de desenvolvimento do Rochaverá, desde a compra do terreno pela Tishman em 2001 até agora, com a conclusão definitiva das obras em 2012. As obras começaram em 2006, quando foram locadas as primeiras duas torres. Depois locamos a terceira torre e por último a maior torre de todas, a Cristal Tower, com 55 mil metros quadrados para locação. Receber o Prêmio Master Imobiliário é uma coroação de todo este trabalho, de toda  a estratégia adotada ao longo destes anos”, afirma.

Adriano Sartori CBRE Rochaverá Prêmio Master Imobiliário 2012

O sucesso na formulação e aplicação das estratégias para comercializar o Rochaverá é atribuído por Adriano à metodologia da CBRE em interpretar o mercado. “O agente comercializador precisa entender o momento pelo qual o mercado está passando, a economia, para posicionar o empreendimento no mercado, entendendo quais são os concorrentes e qual é o público alvo. Focamos em empresas que tinham uma ocupação deficitária, dividida em vários prédios, com potencial de crescimento em segmentos ascendentes, sediadas em prédios mais antigos que não eram compatíveis com a imagem delas. Soubemos identificar essas empresas e atraí-las para o empreendimento nas primeiras torres”, explica.

Na terceira fase, que representava quase 50% do empreendimento e espaço de locação, o mercado já havia crescido e foi necessário criar uma nova estratégia. “Buscamos empresas que estavam pagando aluguéis mais elevados e distribuídas em vários prédios. Entendemos quem era esse público e tivemos sucesso na comercialização. Entendemos as diferentes fases do empreendimento e nosso diferencial foi aplicar essa inteligência de mercado da CBRE”, esclarece Adriano.

O 18˚ Prêmio Master Imobiliário é promovido pela Secovi-SP e FIABCI/Brasil e será entregue no dia 18 de setembro, às 19 horas, em evento no Clube Atlético Monte Líbano, na Avenida República do Líbano, 2.267.

Share:

4 comments

  1. Daniel Costa 29 agosto, 2012 at 23:07 Responder

    Parabéns a toda equipe da CBRE por mais esse premio,acredito que toda a equipe é responsável, por mais uma ano de superação, no momento em que o mundo sofre com a crise aqui no Brasil a CBRE se destaca pelo profissionalismo sempre pensando no melhor para seus clientes.

    Atenciosamente,
    Daniel Costa

Deixar uma resposta