Escritórios

CBRE Arquitetura SP – Faria Lima 4440

Aliar beleza, eficiência, luxo e sustentabilidade é um dos novos desafios da arquitetura. Parece difícil, mas o Faria Lima 4440 pode ser considerado uma síntese do sucesso deste tipo de empreendimento: foi o primeiro Triple A da Nova Faria Lima a obter a certificação LEED Gold para Building Construction. Este diferencial também contribuiu para o seu sucesso comercial, operacionalizado pela CBRE: seus 22.800 metros quadrados de área locável distribuídos em 15 andares foram totalmente locados antes do “Habite-se”. Mas o que mais torna este prédio, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, um exemplo de construção sustentável?

Tudo começou no desenvolvimento do seu projeto, pensado para diminuir o seu impacto de sua construção no seu entorno, uma região altamente movimentada, com intenso fluxo de pedestres e veículos. O projeto reservou 27% da área do terreno para uma área verde localizada no térreo, A vegetação também ocupa os terraços privativos, e suas grandes varandas com vegetação reduzem o calor interno, contribuindo para reduzir a carga térmica do edifício, aumentando seu desempenho energético e diminuindo o ofuscamento pela luz externa.

Seu sistema de ar condicionado realiza um pré-resfriamento do ar externo, economizando energia, além de fazer uso de sensores de CO2 que controlam a renovação do ar sob demanda. A economia é 18% maior do que a recomendada pela Ashrae 90 1-2004. A água utilizada para irrigação e lavagem dos pisos, torres de arrefecimento e ar condicionado aproveita a água pluvial e, em períodos de estiagem, é utilizada água de reuso fornecida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.

CBRE Faria Lima 4440

Leia mais sobre o Faria Lima 4440 aqui.

Share:

Deixar uma resposta