Sustentabilidade

CBRE apresenta case “São Paulo Corporate Towers” no Greenbuilding Brasil 2015

A CBRE esteve presente na 6ª Greenbuilding Brasil 2015 – Conferência Internacional e Expo, evento realizado entre os dias 11 e 13 de agosto no Transamerica Expo Center. O vice-presidente da CBRE, Adriano Sartori, apresentou o case “São Paulo Corporate Towers: Uma integração entre a tecnologia e a natureza”.

Adriano abordou as vantagens das práticas sustentáveis no mercado de escritórios tanto do ponto de vista dos proprietários quanto dos locatários. Abordou questões a respeito do impacto do uso de tecnologias sustentáveis no aumento de receita e na liquidez, assim como na redução dos custos de operação e outros benefícios práticos.

Dentre os benefícios apresentados para os locatários, destacou a eficiência e otimização dos custos, especialmente as questões relativas a captação e reuso das águas pluviais, a usina de cogeneração de energia e a reciclagem de 99% dos resíduos da obra, 50% do terreno coberto por área verde e 59% dos materiais obtidos em um raio de 800 km, com ampla infraestrutura de transporte público atendendo o local. No quesito bem estar, ressaltou a fachada insulada laminada com alta transmissão de luz e baixa geração de calor, além dos elevadores com frenagem regenerativa.

No painel, também foram apresentados os detalhes da colaboração entre as áreas de arquitetura, paisagismo e as estratégias sustentáveis, que resultaram no projeto integrado do São Paulo Corporate Towers.

Já pensou nas vantagens que um empreendimento com certificação LEED pode oferecer à sua empresa?

Entre em contato com o Departamento de Locação da CBRE pelo telefone (11) 5185-4688 ou e-mail: consultoria@cbre.com.br e saiba mais sobre o retorno de investimento em construções sustentáveis.

Share:

Deixar uma resposta