EscritóriosServiços

Cases CBRE – Confira como ficou o novo escritório da HP Brasil

Com o objetivo de reunir seus colaboradores em um ambiente integrado, a empresa HP Brasil consolidou seus times em uma única sede em São Paulo e contratou a CBRE para gerenciar o projeto de seu novo escritório.

O conceito do projeto arquitetônico focou –se em oferecer o uso mais flexível do espaço com áreas abertas para o trabalho colaborativo das equipes, postos de trabalhos volantes, além de salas de reunião e armários de uso exclusivo.

“A proximidade entre as equipes de diferentes áreas de negócios estimula a colaboração, o que influencia diretamente em uma melhora na qualidade da comunicação e da entrega dos projetos.” Melina Nadai, gerente de projetos CBRE.

 

DESAFIOS:

Uma característica do projeto foi o cronograma de construção agressivo, com foco na área de TI, que dependia da conclusão da obra para iniciar a sua instalação. Desta forma a CBRE priorizou os espaços necessários para a instalação dos equipamentos de tecnologia para que fossem concluídos antes do início das obras do próximo andar, permitindo que a equipe de TI realizasse seu trabalho em paralelo às obras.

O novo escritório foi entregue no final de 2015, dentro do prazo e do orçamento previsto. Foram oito meses de desenvolvimento e o nível de satisfação dos colaboradores com seu espaço de trabalho, áreas abertas e ambiente colaborativo foi bastante elevado.

Quer saber mais sobre o que a CBRE pode fazer para tornar seu escritório mais eficiente? Entre em contato com o departamento de gerenciamento de projetos através do telefone 11 5185-4688 ou pelo email consultoria@cbre.com.br.

Share:

Deixar uma resposta