WAY
22 dez

Arquitetos do Kohn Pedersen Fox Associates visitam Vista Guanabara no Rio de Janeiro

kohn-pedersen_banner1

O arquiteto William Louie, do escritório Kohn Pedersen Fox Associates (KPF) de Nova Iorque, responsável pelo projeto arquitetônico do Vista Guanabara, visitou o empreendimento no Rio de Janeiro no dia 14 de dezembro. Loie estava acompanhado dos arquitetos Andrew Cleary e Lloyd Sigal, também da KPF.

O KPF é reconhecido mundialmente por obras emblemáticas como os arranha-céus Ping An International Financial Centre e Shanghai World Financial Center, na China, o One Vanderbilt e o complexo multiuso Hudson Yards, nos Estados Unidos.

“O Vista Guanabara foi projetado para atrair clientes globais para a área revitalizada do Porto Maravilha, ajudando a região a emergir como o novo centro empresarial da cidade”, afirmou  Louie. Para o arquiteto, o empreendimento estabelece uma referência e um novo padrão para os edifícios corporativos no Rio.

“As comodidades que o projeto oferece podem ser comparadas a de outros empreendimentos classificados como Triple A em diversas metrópoles ao redor do mundo”, afirmou.

De acordo com o Louie, a inspiração para o Vista Guanabara veio da percepção do espírito brasileiro e sua ligação com a música, com a dança e com o futebol. “As linhas do prédio evocam a sensação de movimento, de dois parceiros de dança ou dois jogadores de futebol”explicou, acrescentando que as fachadas angulares do prédio refletem diferentes momentos da cidade e as paredes de vidro do chão ao teto proporcionam uma vista incrível da cidade e da Baía de Guanabara, reunindo beleza, harmonia e competitividade.

Saiba mais sobre o Vista Guanabara.

Postado por admin às 15h23

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *