Escritórios

CBRE Escritórios: os “quiet spaces” e a crise da privacidade

Para resolver a questão da privacidade as empresas de arquitetura e de móveis para escritórios estão desenvolvendo novos projetos, mais adequados para algumas áreas específicas das empresas. Alguns colaboradores sentem a necessidade de ambientes isolados de barulho e distrações para se concentrarem e entre as propostas desenvolvidas estão os “quiet spaces”, uma nova tendência em projetos de escritórios.

Em recente pesquisa realizada para a Steelcase, empresa líder mundial especializada em projetos e móveis para escritórios, a falta de envolvimento dos colaboradores para com as estratégias das empresas atingiu níveis alarmantes em todo o mundo corporativo. Um fator-chave é a falta de privacidade vivenciada pelos funcionários em seu local de trabalho e o impacto que isso gera sobre a sua capacidade em se tornarem mais comprometidos com o trabalho que estão fazendo.

Segundo os gestores de projetos da CBRE, muitas empresas, nas mais diversas áreas de atuação, estão considerando em seus novos projetos a utilização dos “quiet spaces” como resposta para diminuir os problemas causados pelas estações de trabalho convencionais, que estão cada vez mais abertas, tornando os ambientes de trabalho mais barulhentos.

Mas o que são os “quiet spaces”? São espaços criados para atender a demanda de privacidade exigida para um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo. Estes pequenos locais são munidos de conforto e tecnologia para atender, por um curto espaço de tempo, uma pessoa, ou um grupo de pessoas, cujo objetivo é planejar ou discutir um projeto, realizar uma apresentação ou uma “conference call” com maior foco, objetividade e privacidade.


Espaço projetado pela Steelcase
A CBRE já adota esta nova tendência de espaços mais silenciosos e flexíveis em seus modernos escritórios nos principais centros econômicos de todo o mundo e acredita que esta nova tendência em workplace veio para corresponder às expectativas das empresas em fazer com que seus funcionários realmente desejem estar no escritório para trabalhar. Você pode conferir um exemplo desta visão aplicada ao novo escritório da CBRE em Los Angeles, que é referência mundial ao ser o primeiro escritório no mundo a receber tanto o Gold LEED quanto o WELL Certified™.

Para mais informações acesse: VIEW ou entre em contato com o Departamento de Project Management.


Quiet space em um escritório CBRE, ideal para pequenas reuniões de discussões em grupo

Share:

Deixar uma resposta