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Asset

O que é o departamento de Asset

O Departamento de Asset Management é o responsável na CBRE pela representação de proprietários na gestão de sua carteira de imóveis. Tendo como diferencial sua ampla participação no mercado imobiliário, a CBRE foca na gestão estratégica dos imóveis de seus clientes, trabalhando pela maximização da receita e manutenção dos locatários, inclusive em momentos de Renegociação dos Contratos, renovação ou da revisão de valores, que pode ser solicitada por ambas as partes quando cabível.


Aliada à gestão estratégica, é realizada a administração dos contratos de locação, retirando esse peso dos proprietários e deixando-os livres para trabalhar na tomada de decisões estratégicas. O profissionalismo no trato com os locatários, a isenção do proprietário na linha de frente com o locatário e a utilização de sistema específico para gestão dos contratos, inclusive disponibilizando as principais informações do portfólio on line, em ambiente seguro e exclusivo, garante total segurança no controle de datas de renovações de seguros, garantias, vencimentos dos contratos, dentre outras, minimizando o risco inerente a este tipo de investimento.
Tenha seu patrimônio sempre protegido e gerando a maior receita possível! Entre em contato com a CBRE e entenda melhor como nossa equipe de Asset Management pode ajudá-lo.

O que fazemos

Gestão estratégica dos contratos de locação

A CBRE trabalha para maximizar a receita proveniente dos imóveis de seus clientes, prezando pela continuidade do fluxo de receita e manutenção dos locatários nos imóveis.

A ampla participação da CBRE em transações de locação, venda, revisões e renovações de contratos, avaliação, e pesquisando o mercado de forma geral, é fundamental na identificação de potenciais movimentações dos locatários, e possibilitando que decisões pró ativas sejam tomadas sempre que houver a identificação de potenciais riscos à receita do proprietário.

Além disso, a realização de vistorias periódicas nos imóveis pode trazer informações importantes sobre o seu estado de conservação, identificação de algo irregular realizado pelo locatário, seu estado de ocupação, muito ou pouco adensada, podendo prever eventual movimentação.

Completando a parte estratégica do serviço, a CBRE realiza em favor de seus clientes a negociação de contratos de locação, sendo eles em seus momentos de revisão de valores ou no momento da sua renovação. Para isso, é feita análise da situação atual do mercado imobiliário como um todo e da região específica onde o imóvel esteja inserido, do contrato de locação em questão, da situação atual do locatário, sugerindo assim estratégia de negociação ao proprietário. Após a negociação, o trabalho culmina na elaboração de documento que a formalize, que pode ser feita pelos profissionais da CBRE especializados no mercado imobiliário, contendo cláusulas importantes para resguardar os proprietários de problemas futuros.

 

Administração dos contratos de locação

A administração dos contratos de locação consiste no controle e execução de todas as atividades que constituem a relação entre locador e locatário. Essa é uma atividade fundamental para a satisfação dos locatários, sendo primordial o pronto atendimento a solicitações que sejam cabíveis e o relacionamento profissional entre as partes. Com isso, o proprietário fica livre para se preocupar com as tomadas de decisões estratégicas no que tange os imóveis e os contratos de locação.

É necessária atenção para diversos itens do contrato que podem evitar problemas futuros para o proprietário. Alguns exemplos são datas de vencimento do seguro do imóvel, do seguro do edifício, do vencimento da garantia, vencimento do contrato de locação, datas das revisionais, de aplicação do reajuste, etc.

Todas as informações relativas ao portfólio estão disponíveis de forma on line, no site da CBRE, em ambiente seguro e exclusivo de cada cliente. Estão disponíveis informações sobre os pagamentos (valores pagos, datas de pagamento), locatários inadimplentes (caso haja), dados dos contratos em andamento (datas de início e término, data e índice dos reajustes, valor do aluguel total e por metro quadrado, área do imóvel, etc.), imóveis vagos, controle das datas críticas e disponibilização de documentos digitalizados (contratos de locação, laudos de vistoria, apólices de seguros e garantias, plantas dos imóveis, etc.). Juntamente com esses dados, são enviados relatórios mensais de acompanhamento dos assuntos em andamento no mês e principais ocorrências.