Informativo Marketview

John Deere Brasil

A John Deere é líder mundial na produção de equipamentos agrícolas e florestais e uma das maiores fornecedoras de produtos e serviços para construção, jardinagem e irrigação, e também oferece serviços de financiamento em escala mundial e produz motores usados em equipamentos pesados. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade.

Para fortalecer a estratégia de negócios da empresa no Brasil e na América Latina, a John Deere transferiu seu escritório-sede no continente para a cidade paulista de Indaiatuba. Estrategicamente localizado próximo a pólos industriais e econômicos do estado e com uma infraestrutura logística eficientes de estradas e aeroportos. O novo escritório receberá todos os funcionários e a liderança da empresa na região, em todos os segmentos em que atua, permitindo maior integração entre os profissionais. Coube à CBRE o desafio de adaptar as instalações às demandas da John Deere.

Precisávamos de um imóvel horizontal, com boas características técnicas e que tivesse um baixo custo operacional. Vale destacar também que a nova instalação deveria ser próxima ao Centro de Distribuição da empresa, instalado em Campinas, pois havia a necessidade de interação entre as operações.

Baseada nessas premissas, a CBRE elaborou, inicialmente, uma extensa pesquisa de mercado, incluindo a construção de um Built-to-suit no site atual e envolvendo imóveis prontos para ocupação e em construção nas cidades de Campinas e Indaiatuba. A CBRE auxiliou a John Deere na escolha das alternativas pré-selecionadas por meio de análises financeiras e qualitativas do projeto de mudança.

Os imóveis que despertaram maior interesse da John Deere foram negociados de forma simultânea, em um ambiente de concorrência, a fim de que as melhores condições financeiras e contratuais fossem obtidas. Como resultado deste processo de análise e negociações imobiliárias, a John Deere alugou aproximadamente 5.800m² no edifício Comercial Indaiatuba (antigo site da Ericson), localizado na Rodovia Engenheiro Ermênio Oliveira Penteado, km 57,5. Este imóvel atende a todas as especificações técnicas requeridas pela empresa.